LOFT DO PILOTO

Este loft, localizado na região central de Curitiba, com área de 46 m² e pé direito de 2,5 metros, foi entregue totalmente vazio às Arquitetas Denise e Carolina Leal Ribas. O cliente, um piloto de aeronave, permitiu que o escritório escolhesse livremente dos revestimentos aos itens de decoração. A única exigência era que o projeto e a obra fossem desenvolvidos no prazo de 40 dias, um desafio para a dupla de profissionais.

O loft é composto de três ambientes, Sala de Estar e Jantar, Cozinha e Suíte. Buscando agregar espaços e funções, Denise e Carolina aliaram a contemporaneidade do estilo do espaço com o perfil de vida transitório do morador, atendendo com conforto e beleza a concepção de morar bem.

O ponto alto deste projeto é o painel executado em Teca entre a Sala de Estar e o Dormitório. Nele, foi instalada uma televisão em um dispositivo giratório que serve aos dois ambientes. Além de ocupar essa posição estratégica, foi uma solução eficiente e econômica de aproveitamento para um móvel com função nas duas áreas.

A trilogia cromática restrita - madeira, preto e branco - remete aos elegantes interiores nova iorquinos dos thirties. Dando destaque ao conceito, a imagem que marca a área social remete à profissão do proprietário e estabelece um contraponto para a sobriedade predominante da cenografia geral.

FOTOS Carol Sábio

1/4

LEAL RIBAS © 2018 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS